• 239344 visites
  • 1771 articles
  • 437 kiffs
  • 4352 coms

Alteração na Agenda 18/10/2006

No passado dia 12 de Outubro, colocamos no nosso blog as datas em que Mickael Carreira vai estar em programas de televisão.

**Em relação ao programa Praça da Alegria de dia 24-10-06, a data FOI ATERADA PARA 25-10-2006 PARA O PROGRAMA PORTUGAL NO CORAÇÃO


*Estas e outras informações podem ser encontradas no site www.mickaelcarreira.com

Revista Best Girl ~ "Preferências de Mickael Carreira" 16/10/2006

A revista Best Girl desta semana mostra-nos um pouco mais das preferências de Mickael Carreira e refere-se ao jovem cantor usando o frase inacabada : "Filho de Peixe..."
Se estão curiosos/as sobre o que agrada Mickael Carreira prestem atenção!!


Data de Nascimento ~ 3 de Abril de 1986
Naturalidade ~ Portuguesa
Livro ~ Código Da Vinci
Filme ~ Hitch
Actor ~ Jim Carey
Acriz ~ Angelina Jolie
Último Filme Que Viu ~ Piratas das Caraíbas
Viagem de Sonho ~ Caraíbas
Destino que Mais Gostou ~ México
Prato ~ Lasanha
Restaurante ~ Italiano
Bebida ~ Batido de Morango
Locais Para Sair á Noite ~ L'Étoile
Musica ~ Everything I Do
Banda ~ Queen, Westlife
Último Concerto ~ Rock in Rio
Clube do Coração ~ SportingTV ~ MCM
Hobbies ~ Musica
Desporto ~ Futebol
Episódio Que o Marcou ~ A subida ao Palco do Pavilhão Atlântico
Perfume ~ Aqua di Gio
Peça de Roupa ~ Uma Camisa da Dolce Gabana
Vicio ou Mania ~ Comprar CD's
Loja Preferida ~ Kenzo
Ídolo ~ Robbie Williams, Brian Adams, David Bisbal
Um(a) Sex-Symbol ~ Estou á procura de uma sex-symbol
Cor ~ Azul
Animais de Estimação ~ Cão

Novas Sessões de Autógrafos 12/10/2006

Se és fã de Mickael Carreira e vives perto de Coimbra ou Aveiro não percas as sessões de autógrafos que ele vai dar na tua região. Anota e não te esqueças:

Dia 28 de Outubro - Media Market em Aveiro (ás 15:00h) e Jumbo de Coimbra (ás 18:00h)

** Se não é fã de Mickael Carreira esta informação também serve para ti, pois esta é uma boa oportunidade para conheceres e te renderes ao trabalho desta nova promessa da nossa musica.**

Apareçam e não percam esta oportunidade.

Agenda 11/10/2006

Mickael Carreira vai voltar a apresentar-se em programas da televisão e da Rádio portuguesa, não percam:

18/10 - Rádios ~ Pernes; Cister; Maior; Marinhais

24/10 - Praça da Alegria ~ RTP1

26/10 - Contacto ~ SIC

28/10 - Êxtase ~ SIC

01/11 - Fátima ~ SIC


05/11 - A Brincar a Brincar ~ RTP1

Atenção a todas as fãs 08/10/2006

Atenção a todas as fãs, a informação pode dar mais satisfação ás fãs do Norte, mas as dos Sul não precisam desanimar porque a nossa vez também irá chegra (pelo menos eu espero e acredito que sim).

No final da apresentação na festa de aniversário da sic, MICKAEL CARREIRA anunciou que o seu PRIMEIRO CONCERTO terá lugar no PAVILHÃO MULTIUSOS DE GUIMARÃES NO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2007.

* Quaisquer outras informações relativas á agenda de Mickael Carreira podem ser consultadas no site oficial do cantor em: WWW.MICKAELCARREIRA.COM

Parada da Sic - Festa do 14º aniversário da estação 08/10/2006

Muitos parabéns á sic, a festa estava linda e super bem organisada, mas apesar de tudo o motivo pelo qual a acompanhamos do principio ao fim foi outro.
Desde o inicio de toda a parada e festa em redor, sempre que era possivél nossos olhos fixavam-se no palco principal montado nos Restauradores. A espera não foi muito longa mas foi bem compensada quando passavam poucos minutos das 16:00h.
Foi ao som da já tão conhecida musica "Depois dessa Noite" que Mickael Carreira subiu ao palco, e digo já tão conhecida porque não ouve ninguem que não a cantasse. Foi lindo!!
Mas para quem pensa que esta foi a unica musica que o Mickael cantou, desenganem-se, porque ele também nos brindou com o maravilhoso tema "Do You Love Me", e também ouve que se arriscasse a cantar em inglês.
Ouvir o pulico cantar as musicas de um primeiro trabalho que saiu á tão pouco tempo deve ter deixado Mickael Carreira imensamente feliz, de isso eu não duvido pois o sorriso estampado no rosto foi constante. Mas no meu ponto de vista este sorriso estava ontem unicamente no rosto, tive a impressão que os olhos do Mickael não sorriram como de costume. Mas pode ter sido só impressão.
A verdade é que como sempre ele cantou e encantou toda a gente que o teve a oportunidade de o ver e ouvir. E mais uma vez estava fantástico e maravilhoso como sempre.



* Esta foto pertence ao blog ~*~ Mickael Carreira * Fãs ~*~

A "turma" no Herman Sic 06/10/2006

Esta é uma foto do dia 02 de Setembro de 2006.
Foi tirada em Portimão quando o Mickael recebeu a Dupla Platina no programa Herman Sic.
Estava tão lindo neste dia. E estava precisamente assim quando nós lá chegamos, com um sorriso lindo e com um olhar maravilhoso que só conseguimos ver por alguns segundos, quando ele levantou os óculos de sol e nos acenou.
Foi maravilhoso, absolutamente fantástico.

Aqui fica a "foto de Familia", Mickael e alguns membros da sua banda. (o resto do pessoal não conheço, e espero que não me levem a mal).

Da esquerda para a direita: José Carlos Matos, Luís, Mickael, Pedro, Vasco, Zézinha, Rosco, Irina, Paulo e Carla

Foto retirada do site de José Carlos Matos

Entrevista á Dica da Semana (foto - Dica da Semana) 04/10/2006

Dica da Semana

Mickael Carreira em entrevista:

“Quando entro em palco a minha timidez desaparece e concentro-me apenas em fazer aquilo que gosto, que é cantar.”

50 mil discos vendidos valeram-lhe o galardão de Dupla Platina em apenas cinco semanas e o primeiro lugar no Top nacional de vendas durante três semanas consecutivas. Aos 20 anos de idade, Mickael Carreira segui as pisadas do pai e conquistou uma legião de fãs de todas as idades, que prometem encher todos os concertos do cantor já a partir do final deste ano, altura em que está previsto o inicio da sua tournée, que não tem ainda datas nem locais confirmados, mas que segundo o produtor do artista vai ser surpreendente.

Dica da Semana – Como é que define a sonoridade deste seu primeiro trabalho discográfico?
Mickael Carreira – Se eu tivesse que definir a sonoridade deste álbum, diria que é um álbum pop/latino e no geral abrangente, ou seja, qualquer pessoa pode ouvir este disco. No fundo este CD é um sonho tornado realidade e o resultado de muito trabalho.

DS – Como é que se deu o processo de composição deste CD?
MC – Alguns dos temas já tinham sido compostos por mim anteriormente, sozinho, à guitarra e ao piano, uma vez que componho musicas desde os 14 anos de idade. Depois, quando surgiu a oportunidade de gravar este disco, resolvi convidar o Ricardo Landum para compor alguns temas comigo, sendo que a maior parte dos temas que fazem parte do alinhamento deste disco são precisamente aqueles que compusemos em conjunto.

DS – Tem alguma disciplina concreta no que à composição diz respeito?
MC -
No meu caso concreto o processo de composição é muito natural. Quando uma pessoa começa a pensar muito nisso as coisas acabam por não surgir e por não fluir com tanta naturalidade. Desde que comecei a compor este disco até ao resultado final, demorou cerca de um ano e meio, o que é bastante tempo. No entanto, fui eu próprio que fiz questão que as coisas acontecessem dessa maneira. Fique quatro meses fora de Portugal, em Paris, onde o álbum foi gravado, porque quis acompanhar todo o processo de elaboração do disco. Foi uma fase muito importante para mim, porque me permitiu aprender muito enquanto músico.

DS – O seu pai ajudou-o e acompanhou-o nessa fase do trabalho?
MC –
Ao contrário do que as pessoas possam pensar, o meu pai esteve um bocadinho alheado da elaboração deste meu primeiro disco, porque eu fiz questão que assim fosse. Para mim era muito importante poder trabalhar neste trabalho sozinho e acompanhar toda a sua construção. No entanto ele foi-me dando sempre conselhos mito úteis e tem sido um apoio muito importante para mim nesta fase inicial da minha carreira, tal como a minha mãe, aliás.

DS – Imaginou-se alguma vez ter outra profissão que não a de cantor?
MC –
O facto de ter crescido num ambiente musical como é óbvio ajudou, mas na verdade, acho que a minha opção pela música é uma coisa inata, ou seja, é preciso ter um gosto enorme pela música para seguir esta carreira.

DS – Como é que aprendeu a tocar piano e guitarra?
MC –
Entrei para o conservatório de música com 14 anos de idade, para aprender a tocar piano. Depois, aos 16, optei pela guitarra, um instrumento em relação ao qual já tinha algumas bases, uma vez que lá em casa sempre ouvi o meu pai tocar guitarra, sendo que foi ele que me deu as primeiras noções e me ensinou os acordes principais.

DS – Lembra-se da primeira vez que subiu ao palco?
MC –
Já não me lembro muito bem que idade tinha, mas a primeira vez que subi ao alço acho que foi numa daquelas festas de escola. Depois, mais a sério, foi no Olympia, em Paris, quando o meu pai me convidou para cantar com ele ao vivo um dueto que tínhamos feito em conjunto.

DS – Estava muito nervoso nesse dia?
MC –
Estava, claro que sim, até porque tenho consciência de que não há muitos jovens da minha idade que tenham a oportunidade de se estrearem numa sala como o Olympia. Acho que numa altura daquelas, os nervos são normais, mas foi fantástico. Quando entro em palco a minha timidez desaparece e concentro-me apenas em fazer aquilo que gosto, que é cantar.

DS – Alguma vez pediu ao seu pai para ele o deixar participar num espectáculo dele?
MC –
Seria incapaz de lhe pedir uma coisa desse género. De todas as vezes que partilhámos o palco o convite partiu sempre dele, o que para mim é obviamente uma honra. Cantar para o público dele e com ele é sempre uma experiência fantástica, porque para além de ser cantor, ele é acima de tudo o meu pai e poder partilhar o palco com ele á sempre um grande privilégio.

DS – Sente que inevitavelmente as fãs do seu pai são também suas fãs?
MC –
Inevitavelmente não diria, mas é óbvio que existem várias pessoas que fazem parte do público do meu pai que agora me têm acompanhado e dado muito apoio, o que tem sido muito importante para mim. Acho que o meu público é composto por pessoas de várias idades e felizmente tenho encontrado pessoas que fazem parte do publico do meu pai, o que para mim é obviamente muito gratificante. Felizmente não me posso queixar, durante o mês de Agosto tive várias sessões de autógrafos e senti sempre um carinho grande por parte do público.

DS – Como é que tem sido a receptividade do público e relação ao seu álbum?
MC –
Apesar da tournée só começar no fim do ano, tenho feito alguns concertos pontuais, para algumas rádios, nomeadamente uma no Norte, onde estiveram cerca de 12 mil pessoas, e foi fantástico ouvir toda aquela gente a cantar as minhas músicas. Não há palavras para descrever o que senti naquele dia, foi fantástico.

DS – Continua a dividir o seu tempo entre Lisboa e Paris?
MC – Há cinco anos que vivo exclusivamente em Lisboa, só vou a Paris por motivos profissionais. Confesso que actualmente não trocava Portugal por nenhum outro pais do mundo, embora continue a gostar muito de França, o pais onde vivi durante 15 anos.

DS – Qual é o seu maior sonho a nível profissional?
MC – Tal como qualquer outro artista, o meu maior sonho é conseguir construir e manter uma carreira. Só espero que as coisas continuem a correr tão bem como até aqui, isso já seria muito bom.

DS – Vai continuar a apostar neste tipo de música?
MC –
Felizmente desta vez pude fazer um disco com o meu género favorito de musica, mas acho que um musico deve sempre tentar evoluir. Só posso prometer que vou tentar dar o meu melhor, porque o meu público merece.

DS – Vai convidar o seu pai para cantar consigo em algum concerto, tal como ele o convida a si para participar nos dele?
MC –
(Risos) Não, não há ainda nada previsto nesse sentido. É obvio que Tony Carreira é um dos maiores nomes do nosso pais a nível musical, mas a verdade é que eu não o vejo assim, para mim ele é apenas o meu pai. Contudo, se algum dia ele cantar comigo num espectáculo vai ser fantástico.

Mickael Carreira em entrevista á revista Super Pop (02-10-2006) 02/10/2006

A revista juvenil Super Pop trás esta semana uma pequena entrevista com Mickael Carreira.
Ao longo de toda a matéria, não há muitas novidades, como em todas as entrevistas que deu anteriormente, Mickael fala do seu gosto incondicional pela musica, e em relação aos tempos livres diz que gosta de praia, de jogar futebol e de estar com os amigos. Quando lhe pedem que se defina, o cantor diz ser sincero, amigo dos seus amigos e confessa que é teimoso.
No que toca á carreira, Mickael diz estar empenhado a 100 % neste trabalho e completamente dedicado á musica, diz ainda que se não fosse cantor gostaria de ser advogado.
Mas a grande novidade fica reservada para o fim da entrevista, é que ao contrário do que se previa, o inicio da digressão pelo pais, que já esteve marcado para o inicio do ano que vem e depois para o mês de Dezembro deste ano, tem agora inicio previsto já para o próximo mês de Novembro.


*Até agora não há uma data definitiva, mas fiquem atentas ao nosso blog porque qualquer novidade sobre a agenda de Mickael Carreira será publicada imediatamente.